Bruno Souza - Instrutor

Bruno Souza - Instrutor

Bruno Souza, co-fundador da Academia do Café, é a 4a geração de uma família produtora de cafés, desde os seus 16 anos trabalha com café. É o 1o Q Grader do Brasil. Em 2001 se mudou para o Oregon com sua família para abrir a BECCOR, importadora de cafés especiais que ainda atua no mercado americano. Teve um papel importantíssimo para a evolução e percepção dos cafés especiais do Brasil nos Estados Unidos. Depois de absorver mais conhecimento e mais experiências no mercado internacional e no cenário de cafeteria de café especial, em 2011 resolveu voltar para o Brasil para abrir a Academia do Café, com o objetivo de formar profissionais na área e oferecer cafés de qualidade ao mercado brasileiro. Bruno é conhecido e reconhecido mundialmente pelo seu carisma, profissionalismo e conhecimento. Produtor de cafés especiais na Fazenda Esperança em Campos Altos, onde faz cafés com perfis únicos requisitados por parceiros no mundo inteiro. Hoje a Academia do Café está também nos Países Baixos, fornecendo o melhor do café brasileiro.

Bruno é o responsável pela supervisão e aprovação de toda a grade de cursos da Academia do Café e ainda ministra cursos como o de Torra e Prova de cafés.

Mesmo ele não acreditando na palavra "mestre", para nós da Academia e muitos que formaram conosco ele é um grande mestre sim! Uma verdadeira enciclopédia do café.