OS BENEFÍCIOS DO CAFÉ ANTES DO TREINO!

OS BENEFÍCIOS DO CAFÉ ANTES DO TREINO!

Nesse texto vamos falar de uma das bebidas mais consumidas no mundo. Aquela que impreterivelmente, 8 em cada 10 pessoas tomam. Quem aí não curte tomar aquele café assim que acorda. Pois é, vamos falar dele mesmo. O excesso dele pode te fazer mal, mas na medida certa só traz benefícios para quem treina. Vamos entender o porquê disso.

1 - Maior micro-circulação 

Em estudos desenvolvidos por japoneses sobre o café, os que utilizaram a bebida tiveram um aumento de 30% na circulação capilar, que são os vasos sanguíneos menores. Esses mesmos vasos sanguíneos são capazes de produzir boa parte do fornecimento de nutrientes e oxigênio para os tecidos do corpo.

2 - Menos percepção de Dor 

Em outro estudo feito por uma universidade americana constatou que se consumir antes do treino, a percepção de dor torna-se menor. Ou seja, se você, se a dor diminuiu, você conseguirá treinar ainda mais pesado e além do seu limite comum.

3 - Teve uma noite ruim de sono? Cafeína pra dentro! 

Sabe quando bebemos café e temos a sensação que estamos ligados no 220v? Pois é, a cafeína presente dentro do café é capaz de inibir a adenosina, ou seja, a sensação de estar sonolenta vai por água abaixo. Treinar no dia seguinte de uma noite mal dormida é um sacrifício sem precedentes, porém, quando se está sob o efeito da cafeína, você tem um dia normal ou até mais produtivo.

4 - Foco mais preciso 

Monstro, esse aí é pra você que está precisando de foco. Ele é causado pelo estímulo nervoso central. Maior foco significa mais atenção ao que você está fazendo. Maior concentração também em cada repetição e menor perda de tempo com coisas que estão fora do âmbito do treino. Maior foco, maior extração do treino e logo, mais ganhos.

5 - Energia e motivação 

Tá ligado a Dopamina? Então... Isso mostrará que você terá mais disposição e energia pra fazer outras tarefas do seu dia, Monstro. Treinar mais pesado e não pular as refeições da sua dieta estão entre as coisas que você deve fazer com maior facilidade.

EXTRAINDO OS MAIORES BENEFÍCIOS DO CAFÉ

Para extrair os maiores benefícios, não basta tomar o café, e sim tomar da maneira correta. Caso contrário você vai perder todos os seus benefícios.

O ideal é você tomar um café, mais precisamente entre 60 a 30 minutos antes do treino. Uma xícara é mais que suficiente para você extrair todos os seus benefícios.

TERMINANDO O CAFEZINHO!

Café é um dos melhores pré-treinos que existem e um dos mais saudáveis também. Por qualquer merreca, você pode ter o melhor pré-treino pro mês inteiro!