7 Benefícios Do Café Para A Saúde

7 Benefícios Do Café Para A Saúde

O consumo moderado e diário de café trás uma série de benefícios para a saúde. Entre tanta maravilha que essa bebida tão consumida pelos brasileiros faz, separamos as 7 mais importantes. Vamos tomar um cafezinho?

1 | Alivia o estresse

Estudos comprovaram que o café e sua cafeína ajudam a melhorar o humor, aliviar o estresse e ainda um melhor desempenho no tempo de reação, memória e raciocínio.

2 | Rejuvenesce

Marcas famosas como Natura e Avon usam algumas substancias do café para aumentar a eficácia dos seus produtos de beleza. Isto porque os polifenóis e antioxidantes presentes no café são responsáveis pelo retardo do envelhecimento. Os grãos de café verde são usados especialmente em cremes anti-rugas.

3 | Ajuda na digestão

Sabe aquela vontade de tomar um cafezinho após o almoço? Então, é supersaudável pôr essa vontade em prática. A bebida estimula os intestinos e o reflexo do estômago, aumentando o movimento gastrointestinal e facilitando a digestão. É também um remedinho pra você que exagerou na refeição e pra aquela vontade de tirar um cochilo.

4 | Anti-depressivo

É comprovado que adultos e crianças que tomam até 4 xícaras de café por dia tem menor chance de desenvolver a depressão.

5 | Emagrece

A cafeína estimula o aumento do desempenho em atividades físicas. Além disso o café ajuda na liberação de ácidos graxos da gordura estocada no corpo.

6 | Diminui o risco de diabetes

Os ácidos presentes no café ajudam na redução de glicose. Pessoas que aumentaram o consumo de café por dia num período de quatro anos tiveram um risco 11% menor de desenvolver o diabetes tipo 2.

7 | Evita o câncer

A ingestão de pelo menos uma xícara de café por dia pode evitar a incidência de câncer de mama, cancro da faringe e oral, próstata, fígado e esofágico. Isto porque os antioxidantes presentes na bebida evitam a alteração e degradação das células, prevenindo assim mutações que podem resultar em tumores.

Lembrando que esses benefícios são para quem consome moderadamente a bebida. E viva o cafezinho!