Pausa para o cafezinho: alimentos e bebidas que contêm mais cafeína

Pausa para o cafezinho: alimentos e bebidas que contêm mais cafeína

Quando você pensa sobre a cafeína, qual é a primeira coisa de que se lembra? Do seu saboroso cafezinho, sua bebida preferida presente em todas as manhãs?!. O que você pode não saber é que existem muitos outros alimentos e bebidas que tem cafeína como o café.

O conteúdo de cafeína em algumas dessas bebidas e alimentos populares irá chocar você, dependendo da marca, alguns alimentos e bebidas podem ter um pouco de cafeína – tanto quanto o café, que é de cerca de 95 miligramas uma xícara de 250ml.

Arredondamos uma lista dessas fontes surpreendentes de cafeína.

Bebidas energéticas
A cafeína nas bebidas energéticas realmente depende da marca. Não há dúvida de que as bebidas energéticas são conhecidas por fornecer uma energia extra. Em média, uma bebida energética contém de 36 a 80 miligramas de cafeína. Mais uma vez, depende da marca.

Chocolate

Apenas outro motivo para amar o chocolate, ele também pode ter um pouco de cafeína. Quanto maior o conteúdo de cacau, mais cafeína haverá. Na verdade, um pequeno quadrado de chocolate tem 14 miligramas de cafeína. Mas quem come apenas um quadrado? Se você comeu três ou quatro deles ao mesmo tempo e depois tomou um refrigerante com cafeína, você já estará consumindo cafeína semelhante a uma xícara de café.

Chá preto

O chá preto tem uma tonelada de cafeína. Sua xícara de chá favorita tem de 25 a 48 miligramas de cafeína. Sendo que duas xícaras desta bebida e seu conteúdo de cafeína supera o de uma xícara de café.

Refrigerantes

Alguns fãs de refrigerante podem consumir até quatro ou cinco latas por dia. E quando você considera que a lata média de refrigerante tem entre 30-35 miligramas de cafeína, por isso o melhor a se fazer é moderar no consumo.

Sorvete

Um lugar que você não considerou a procura de cafeína está no seu congelador. Se você gosta do seu sorvete aromatizado com café, prepare-se para adicionar uma cafeína extra ao seu dia. O sorvete com sabor de café pode ter 29 miligramas de cafeína . Existem muitos alimentos que possuem a cafeína, diferente do que muitos achavam, ela não está presente somente no café… Por isso é muito importante conhecer o que você está consumindo, para evitar um consumo desnecessário de cafeína.