POLÍTICA DA LOJA
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
POLÍTICA DE ENTREGA
POLÍTICA DE EVENTOS E CURSOS
Nosso compromisso é respeitar sua privacidade e garantir o sigilo de todas as informações que você nos fornece.
Todos os dados cadastrados em nosso site são utilizados apenas para melhorar sua experiência de compra e mantê-lo atualizado sobre promoções e vantagens oferecidas por nossa loja. Ao visitar este sites, você aceita as práticas descritas nesta Política de Privacidade.
Em caso de dúvidas ou sugestões, por favor, entre em contato conosco:
Telefone: +55 (31)3223-8565
E-mail: contato@academiadocafe.com.br
Entregamos para todo o Brasil!
Entregas dentro de Belo Horizonte são feitas através de motoboy em até dois dias úteis. As entregas para as cidades na região metropolitana são feitas através de Motoboy ou Sedex e são entregues também em até dois dias úteis.
As demais entregas para outras cidades são feitas através dos Correios e o prazo de entrega é estabelecido por eles. A postagem é feita pela Academia do Café em até dois dias úteis após o pedido ser aprovado.
PAC: Até 10 dias úteis após o envio
SEDEX: Até 5 dias úteis após o envio.
O frete é grátis (PAC) para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$500,00 e para Belo Horizonte, dentro da região da contorno o frete é grátis em compras a cima de R$150,00.
Nossos cursos acontecem na Academia do Café na Rua Grão Pará 1024 e temos uma agenda mensal exclusiva onde você pode reservar sua vaga diretamente pelo site ou entrando em contato conosco através do e-mail cursos@academiadocafe.com.br
Nossos cursos têm um número mínimo de alunos para que aconteça, que pode variar entre dois a quatro alunos dependendo do curso. Caso não complete o número mínimo de alunos, nós entramos em contato com 48 horas de antecedência para re-agendar a data do curso para uma boa data pro aluno.
Para reservar sua vaga nos nossos cursos é necessário efetuar o pagamento diretamente pelo site ou pagar uma taxa de reserva (40% do valor do curso). Não existe reembolso para os nossos cursos, o aluno deverá avisar com 48 horas de antecedência, dessa maneira transferimos o aluno para uma próxima turma.
PRIVACIDADE E SEGURANÇA
Quando você navega em nosso site recebemos e armazenamos diversos tipos de informações. Você pode optar por não fornecer determinadas informações, mas assim você pode não ser capaz de aproveitar muitos benefícios e funcionalidades do site. Utilizamos tais informações para nos comunicar com você, responder aos seus pedidos, melhorar sua experiência de compra e até mesmo personalizar futuras compras para você.
A nossa loja nunca envia e-mails solicitando confirmação de dados/cadastro ou com anexos executáveis (extensão .exe, .com, .scr, .bat) e links para download. Nossos e-mails de ofertas têm como remetentes: comercial@academiadocafe.com.br. Os e-mails de acompanhamento de seu pedido de compra: comercial@academiadocafe.com.br e atendimento de compra: comercial@academiadocafe.com.br. Os links de nossos e-mails levam diretamente para nosso site. Nunca forneça a senha de seu cadastro a terceiros e, no caso de uso não autorizado, acesse imediatamente a área Meus Dados no site e altere sua senha. Caso deseje parar de receber nossos e-mails, basta clicar no link para se descadastrar localizado no rodapé de todos os e-mails que nós enviamos ou na opção de não receber e-mails, disponível na página de cadastro.
Os cookies são pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o disco do seu computador e não armazenam dados pessoais. No nosso site o uso de cookies é feito apenas para reconhecer um visitante constante e melhorar a experiência de compra, oferecendo, por exemplo, conteúdo personalizado. Se preferir, você pode apagar os cookies existentes em seu computador através do seu browser de Internet.
As informações sobre os nossos clientes é uma parte extremamente importante do nosso negócio. Somente compartilhamos informações com nossos parceiros através de um rigoroso contrato de confidencialidade.
O nosso site exibe ofertas baseadas nos seus interesses, utilizando as informações que você disponibiliza nas interações com o site, conteúdos ou serviços, seja ao navegar no site ou realizar compras.
VENDAS POR ATACADO
Para vendas por atacado por favor, entre em contato conosco:
Telefone: +55 (31)3223-8565
E-mail: contato@academiadocafe.com.br
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
MÉTODOS DE PAGAMENTO
Temos um compromisso sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Nossa Política de Troca e Devolução, tem como base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- à descrição e ficha técnica do produto;
- ao ano e modelo do produto
- à condição de uso, novo ou usado
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:
o produto avariado no transporte;
o embalagem violada;
o acessórios ou itens faltantes;
o produto em desacordo com o pedido;
o falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
Arrependimento.
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e
b) a mercadoria seja devolvida a academiadocafe.com.br em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com a 1ª via da nota fiscal de venda.
Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o site academiadocafe.com.br não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da loja
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.
Ressarcimento de Valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
Avaria ou defeito
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.
Para produtos com defeito de fabricação. Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar.
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.
O produto com defeito deverá ser encaminhado a loja em sua embalagem original, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. Os custos para a devolução do produto defeituoso será de nossa responsabilidade.
A academiadocafe.com.br se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Para outros motivos de troca.
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.
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Cartões de crédito.
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WixPayments - Plataforma de pagamento.
CLUBE DE ASSINATURAS
Nosso clube de assinaturas possui validação contínua do plano escolhido pelo cliente com pagamentos recorrentes e mensais a partir da confirmação do primeiro pagamento.
A assinatura valida o endereço de entrega, que será o mesmo para todas as entregas mensais e que estabelece o valor do frete à partir das opções no check-out do carrinho de compras.
Caso o cartão de crédito não funcione ou ainda apresente falhas durante o período de vigência o plano de assinaturas adquirido, existirá um período de carência, que garantirá durante alguns dias tentativas de validação dos pagamentos a partir dos dados inseridos pelo cliente.
O período de carência para as falhas no pagamento dos clientes é de no máximo 07 (sete) dias. O sistema validará uma certificação para que as assinaturas dos clientes permaneçam ativas após uma falha no pagamento. Durante esse período o cliente receberá notificações via e-mail. Após o prazo estipulado se o pagamento não for bem sucedido após essas tentativas, o plano será cancelado.
Para ter acesso ao cancelamento da assinatura do clube o cliente deverá se inscrever como membro, cadastrando nome, login e senha. A partir disso ele obtém o acesso aos planos e também gerencia suas informações, incluindo o cancelamento.