A Academia

A Academia do Café conseguiu reunir em um só lugar tudo aquilo que profissionais, comerciantes e amantes do café precisam.

Criada para ser um espaço de treinamento, aprendizado e formação técnica/profissional, a Academia é ainda, um laboratório onde é possível avaliar e selecionar lotes especiais que serão fornecidos para o mercado interno e externo. Prestamos serviços como; avaliação de lotes de café (laudo), torra de cafés, formação de barista, provadores e torradores além do fornecimento de grãos e treinamentos para outras cafeterias.

Coordenada por Bruno Souza, quarta geração de uma família produtora de café, primeiro brasileiro licenciado Q Grader e presidente da BECCOR, importadora americana de cafés especiais brasileiros e da Academia do Café Netherlands, importadora europeia de cafés especiais. A ida de Bruno para os Estados Unidos em 2002 aumentou a percepção de que era necessária a recuperação da imagem do café brasileiro no exterior e a importância de se propagar conhecimento aos produtores. Com esse objetivo inauguramos, em abril de 2011, um laboratório com tecnologia de ponta para avaliar e atender as reais demandas do mercado de cafés especiais e de qualidade, aliado a um centro de formação para degustadores, baristas, torradores e classificadores de café.

Aproveitem e degustem esse espaço, nossos produtos, cursos e work shops, que os deixarão cada vez mais apaixonados pelo verdadeiro sabor do café, bem brasileiro.